sexta-feira, 1 de abril de 2016

O PECADO DO HOMEM

A bíblia, claramente nos ensina que perante deus, todos os homens levam a culpa do seu próprio pecado, sendo assim alienados da sua glória e destinados a sofrer as consequências da sua ira. Além disso, a bíblia explica que o homem por si mesmo, nada pode fazer para merecer a salvação. Cada homem pode ser descrito como um paralítico espiritual, aguardando o “braço salvador” do senhor para que possa ser levantado da miséria do pecado (Is 59.16).

A DEPRAVAÇÃO TOTAL DO HOMEM

A raiz do problema que cada homem confronta é a sua própria natureza pecaminosa. Desde que nasce o homem é inclinado ao pecado por isso é incapaz de agradar a deus. Notemos alguns versículos que mostram este problema: “... Em pecado me concebeu minha mãe” (Sl 51.5).“enganoso é o coração, mais do que todas as coisas. ” (Jr 17.9). “porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne não habita bem nenhum...” (Rm 7.18).  Esta (natureza pecaminosa é uma sinistra herança que todos os homens recebem através de adão). Esta natureza pecaminosa, que todos os homens herdaram através de adão, é chamada “depravação total”. Esta expressão não significa que o homem seja absolutamente mau em todas as situações da sua vida, apesar de todas as áreas do seu ser, corpo, alma e espírito estarem afetadas pela pecaminosa “natureza adâmica”. O pecado de adão introduziu a morte no mundo e implantou no homem uma natureza pecaminosa, colocando assim toda a criação sob o julgamento de Deus (Ef 2.1-3).

A PENALIDADE PELA CULPA DO HOMEM


O homem não somente está excluído do céu por causa do seu pecado, como também está sentenciado à morte. “... A alma que pecar, essa morrerá. ” (Ez 18.4). Deus proferiu esta sentença para o pecador, portanto, terá de julgá-lo. Deus não poderia contemplar o pecado em grau algum de tolerância; mesmo assim ele amava a humanidade e queria que todos os homens tivessem oportunidade de salvação.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário